Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

domingo, janeiro 27, 2013

Aposentadoria de Robert Parker???


O critico mais importante da história do vinho já começa a dar sinais de aposentadoria.
Aos 65 anos, Robert Parker ainda demonstra a mesma competência e curiosidade de provar e descobrir vinhos que depois de uma nota sua passam de desconhecidos a desejados da noite pro dia.
Os indícios de aposentadoria começaram depois que Parker vendeu uma parte da sua revista Wine Advocate ao chines de Singapura Soo Woo.
Continua sendo o degustador responsável da revista, já que o novo dono não é louco de dispensar o talento do cara que mudou características, conceitos e até a história do vinho.
Imagina daqui a 100 anos alguem contando a história da bebida, o comércio, as personalidades???
O nome dele vai estar lá.
A venda da Wine Advocate pode ter chegado a soma de 15 milhões de dólares, para um patrimônio que envolve 50 mil assinantes.
Entre as novas diretrizes da empresa, está o fim da versão em papel da Revista e a diretora passa a ser Lisa Perotti, que já era correspondente de Parker em Singapura.
Para entender a mudança, basta saber que a China está chegando a oitava posição entre os maiores produtores de vinho do mundo e é o quinto país que mais consome vinho.
Parker esteve no começo do mês em Bordeaux, e confirmou para alguns amigos que pretende continuar degustando os vinhos do Rhône e de Brodeaux para a Revista.
Admirado por uns e criticado por muitos, não existe ainda um nome que possa preencher o espaço de uma possível aposentadoria.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis