Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, março 11, 2013

Adoro um café inocente! Por: Jane prado

-->


Estava andando pelos jardins quando passei por um lugar que me pareceu bastante agradável, lógico... ENTREI. 
O lugar era um café, na verdade uma doceria, Leckerhaus. Fiquei conversando com o pessoal da casa e para meu espanto, eles são uma filial de uma doceria de Porto Alegre. Sensacional, será algum ímã entre nós, gaúchos. Não sei, mas essas pequenas coisas me aproximam do meu passado e matam um pouquinho a enorme saudade que existe no meu coração.
 
Sabe aquelas suas amigas comprometidas que nunca saem para um happy hour sem o namorado e que vivem carente de uma reuniãozinha só de mulheres para fofocar? Pois é, agora tu podes convidá-las para tomar um cafezinho inocente e até fazer check-in, com foto e tudo, claro tomando cuidado com o que aparece em cima da mesa, pois o lugar oferece vinhos em taças. São apenas três opções, mas, no geral, agradam a todos os paladares.

Segundo as pessoas com quem conversei, as mulheres preferem o Carmenère, os homens o Cabernet Sauvignon, já eu... prefiro Chardonnay  para combinar com esse calor de São Paulo.
Pelo que eu pude entender é habito na casa as pessoas pedirem vinho para brindarem à amizade, a um evento especial ou, simplesmente, a mais um dia de trabalho.  Segundo eles, os clientes chegam para tomar um café e quando veem vinho no cardápio acabam mudando de ideia. Sensacional, o povo aprendendo a consumir essa encantadora bebida em todas as situações.

Para acompanhar o vinho, ou café, a casa oferece várias comidinhas, mas bom mesmo é, após acabar o vinho, “comer” de “saideira”, uma das belas tortas que a Lecker Haus oferece.
Eu elegeria a casa para um café / vinho numa tarde de domingo entre amigas... tipo Clube da Luluzinha.
Super aprovado!
Santé!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis