Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, março 04, 2013

Copacabana Princesinha do Mar - Por: Jane Prado

O Encontro de Vinhos do Rio de Janeiro aconteceu semana passada, mas os lugares que fomos na cidade maravilhosa estão disponíveis o ano todo.
Aproveitando que fomos ao Rio para a feira, alugamos um apartamento para passar o final de semana e aproveitar um pouco para mudar de ares. 
Nós escolhemos Copacabana, pois além de perto de tudo, tem um agito que facilita a vida de quem está sem carro.

Minha primeira sugestão é o Zot Gastro Bar, na rua Bolivar. 
Um winebar com foco na gastronomia. 
O lugar é bem agradável, tem opções rotativas de comidinhas e rótulos de vinhos no cardápio, o que permite que, mesmo os cariocas, frequentem o bar sem enjoar. 
Eu, particularmente, acho genial os estabelecimentos que fazem isso, pois demonstram que se preocupam em manter o público satisfeito, repetindo nomes de sucesso e colocando sempre novidades para surpreender os clientes.
Além disso, o lugar oferece uma taça de espumante para todas as mulheres às quartas-feiras, no chamado clube da Luluzinha, o que isso quer disser? Que os guris estão liberados para acompanhar o futebol sem brigas conjugais.
O bar oferece várias opções em taças, sempre de garrafas abertas na mesma data para garantir a qualidade do produto.

O outro lugar legal que fomos foi a “Boulangerie Guerin”, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma padoca francesa com um visual acolhedor. 
Para quem estiver cansado depois de um dia de praia, sugiro comprar vários pãezinhos e harmoniza-los em casa, ou no hotel, com um espumante bem gelado.  

Não esqueça de comprar a sobremesa, os doces são incríveis!
Enfim, dei uma olhada nos guias que encontrei e o que não falta na cidade são opções de lugares agradáveis para ir... arrisque e descubra novas opções, depois me conte.
Santé!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis