Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, março 25, 2013

Embu das Artes (e da gastronomia) - Por: Jane Prado


Sabe aquele teu amigo que não bebe? Pois é, faça um convite a ele, sem segundas intenções, chame o para almoçar num lugar diferente! 
Para aqueles que moram em São Paulo, ou estão aqui de passagem, existe um passeio clássico que muita gente não fez ainda, mas que vale super a pena.


Já ouvistes falar em Embu das artes? É uma cidadezinha que aos domingos vira point turístico de pessoas que estão mobiliando suas casas ou simplesmente que gostam de artesanato. Na feira, podemos encontrar de tudo um pouco, vale a pena ir sem nada em mente, as coisas simplesmente procuram a gente.
Mas outra coisa muito boa de se fazer em Embu é engordar, sim.... Lá tem restaurantes incríveis, com pratos diferentes do que estamos acostumados aqui na capital.
Eu fui no restaurante "O Garimpo", um lugar com 15 anos de história e uma fama com frutos do mar incrível. O prato top da casa é a moqueca, mas eu não a pedi... 


Pedimos camarões e linguado, ambos os pratos estavam perfeitos.


Preciso ser sincera, nesses momentos eu odeio a lei seca, acabamos tomando refrigerante porque tínhamos que voltar para São Paulo. Mas, você pode se programar e ficar para dormir nas pousadinhas de lá, ou se por "acaso" estiver de carona com alguém que não bebe.... Aproveite, a casa oferece uma carta de vinhos bem legal, variada e com preço honesto, afinal de contas, está certo colocar um pouquinho em cima do valor do produto, mas abusar como fazem alguns restaurantes fazem, chega a ser uma benção a tal Lei Seca!
Enfim, faça seu domingo diferente e tenha histórias para lembrar... Não deixe a vida passar por ti sem que percebas!
Santé!

Jane Prado tem o blog: http://www.chateaudejane.blogspot.com.br/

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis