Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

sexta-feira, março 22, 2013

Páscoa chegando: Harmonização de chocolates com vinhos - Por: Evelyn Fligeri



Falar de chocolate é sempre bom, independente da época do ano! Mas, supermercados e lojas decoradas dão indícios de que essa é uma das épocas mais prestigiadas desse produto...

Nossa sugestão aqui é você juntar esse espetáculo de sobremesa com uma boa garrafa de vinho e aproveitar a Páscoa!

Corre um discurso por aí de que chocolate não harmoniza bem com vinho. Eu discordo muito! É claro que se pensarmos na quantidade de açúcar e gordura que existem no chocolate e no quanto nossas papilas gustativas ficam comprometidas depois de provarmos um único pedacinho (já reparam como nossa saliva engrossa?), perceberemos que não se trata de uma harmonização fácil, mas tudo nessa vida requer riscos e a harmonização perfeita também... Tentativa e erro é a melhor maneira de alcançarmos o vinho perfeito! 

Um vinho do Porto, por exemplo, acompanha bem um chocolate. E não precisamos pensar em vinhos muito caros: O Porto Messias Ruby e o Porto Dom José cumprem muito bem o papel e tem um preço bem acessível. Outro vinho da qual sou fã é o argentino Malamado, da Família Zuccardi... equilíbrio perfeito!

Mas se você quer uma harmonização perfeita, mas daquelas de fazer suspirar, temos o Whisky... Um copo de Chivas Regal ou de Johnnie Walker Green Label é garantia de combinação ideal! 

Evelyn Fligeri tem o blog: www.tacaserolhas.blogspot.com

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis