Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

quarta-feira, abril 03, 2013

“A melhor cerveja do mundo é aquela que você mais gosta.” - Por: Júlia Miranda



Cervejaria Way
Então, falando sobre cervejas que você, ou eu, no caso, mais gosto, não poderia deixar de citar a cerveja Duvel, ou ainda melhor, sua versão “especial” chamada Duvel Tripel Hop, com nada mais, nada menos do que 3 lúpulos altamente ricos em complexidade de aromas e sabores adicionados a sua base inicial, de um estilo de cerveja chamado Belgian Golden Strong Ale, que tem como principais características o amargor de lúpulo nobre e coloração dourada. Em especial, a cerveja Duvel tem também como característica marcante sua linda espuma, densa, alta e totalmente persistente.



Esta cerveja, como já falei, leva 3 lúpulos diferentes em sua composição e cada um tem o “poder” de mudar cada ponto desta cerveja. A sua formação consiste então em uma cerveja de amargor pouco mais elevado, teor alcóolico de 9.5%, aroma cítrico e floral, que lembra maracujá, limão siciliano, e especiarias como cominho, semente de coentro e algo que nos remete a uma geleia de pimenta, talvez pelo álcool que transmite essa sensação de dulçor na boca.
Sua harmonização fica maravilhosa com grana padano, frutos do mar com temperos um pouco mais fortes (com cítrico marcante, ou páprica picante, e massas frescas ao molho pesto de manjericão).
Provem esta cerveja de olhos fechados, pois, sem dúvida, ela vale cada centavo e cada gole degustado. Sua sensação na boca é muito contrária ao seu nome (Duvel = Diabo), ela realmente te leva a um pedaço do paraíso.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis