Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

sexta-feira, maio 24, 2013

Harmonizando macarrão com cogumelos e molho de tomate - Por Evelyn Fligeri

Esses dias estava pensando em minha avó, em minha bisa, ... Mulheres que viviam para cozinhar, colocar na mesa pratos deliciosamente saborosos, elaborados com tanto cuidado – desde o pão até a sobremesa, tudo feito em casa, 100% sem conservantes.
Século XXI e nós não paramos um minuto – é a carreira que precisamos cuidar, é a casa que precisa de atenção, o blog e os leitores merecem todo o cuidado,... tem horas que me sinto mal por não ter tanta disposição para ir à cozinha... Mas os tempos são outros. Isso não quer dizer que precisamos sucumbir a comidas congeladas, sem sabor, sem aromas...
Se tem uma coisa que adoro fazer, quando não posso elaborar um jantar decente, é preparar uma massa com molho de tomates frescos e cogumelos secos. Eu acho essa combinação de sabores realmente envolvente... O aroma do funghi porcini pela cozinha é realmente atraente.
Quando preparo esse macarrão, procuro harmoniza-lo com um Valpolicella. Seus aromas e sabores ligeiramente frutados vão de encontro ao terroso do cogumelo, proporcionando um equilíbrio bastante interessante.  Um Cabernet Franc nacional também segue essa linha frutada ligeira e combina super bem. O melhor de tudo é que são vinhos, normalmente, de preço bem justos, cabendo no bolso para as nossas refeições diárias.

Evelyn Fligeri tem o blog:
/http://www.tacaserolhas.blogspot.com.br/

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis