Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, maio 27, 2013

Na beira da estrada tinha um Parmegiana - Por: Jane Prado



Fato: Viajar da fome.
Sempre que as pessoas viajam de carro acabam comendo mais que o necessário, afinal, as paradinhas na estrada são típicas e super bem vindas para dar aquela esticada nas pernas. Ficar alguns minutos fora do carro parece renovar a energia para o restante do caminho.




Então, outro dia fiquei pensando, com tanto restaurante legal na beira da estrada, porque parar sempre nas grandes redes para lanchar, ao invés de experimentar as delícias que os restaurantes “de verdade” têm para oferecer. Normalmente a razão principal é o tempo de espera, não queremos perder tempo, por isso atacamos um “pão de batata” e não um suculento parmegiana.



Parei para jantar no restaurante "Camponesa - O Parmegiana", que fica em Pardinho, no km 198 da Rodovia Castelo Branco, e me encantei com diversas coisas:



Na entrada, já fiquei animada com o ambiente, além do restaurante ser uma graça, ainda tinha um monte daquelas traquitanas pra casa, que mesmo quando a gente não compra, fica feliz em olhar.




Logo em seguida, o que me chamou atenção foi o atendimento. O pessoal foi super atencioso, aquele capricho que faz mais diferença que o sabor em si da comida.

Depois foi a parte que mais me espantou... o tempo que eles levaram para trazer a comida. 




A batatinha chegou em, sem brincadeira uns 5 minutos,  e a comida não demorou mais do que 10 minutos. Fiquei em choque com a rapidez. 
Achei legal a preocupação do restaurante em ser rápido, afinal quem está na estrada quer mesmo é chegar logo ao seu destino.
E por último, mas não menos importante: o sabor! Bah! Vocês não tem ideia de como estava saboroso. Sensacional!




Enfim, lanche é bom, mas no horário de refeição, mesmo na estrada, o bom mesmo é comer comida de verdade.
Santé!

Jane Prado tem o blog: http://www.chateaudejane.blogspot.com.br/



0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis