Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, julho 15, 2013

Jane Prado fala do prazer de comprar vinhos em lojas especializadas.





Quando a gente realmente gosta de alguma coisa, viver em contato com ela nos deixa muito feliz.
Sabe aquelas pessoas loucas por carros que só de passar na Rua Colômbia (em São Paulo) já se realizam um pouquinho, ou os fanáticos por fotografia que sonham alto ao passar na Rua Conselheiro Crispiniano (Também em São Paulo)? Pois é, eu sou exemplo para ambos os casos, e claro, principalmente para o foco que vou abordar agora.


Onde tu costumas compra vinhos? Eu sei que pela correria do dia-a-dia a gente acaba comprando no supermercado mesmo, quando vai fazer as compras da semana. 
Tudo bem, mas comprar em uma loja especializada tem seu valor. 
Além das inúmeras opções de vinhos com qualidade, ainda podemos aprender e trocar uma idéia com a pessoa que nos atende. 


Isso é muito bacana, pois eu sou daquelas que adoro trocar uma ideia com alguém antes de comprar qualquer coisa.
Sou apaixonada pela sensação de poder viajar pelo mundo analisando cada rótulo. Agora se não frequentas essas lojas por imaginar que são bem mais caras que os supermercados, esquece, estás equivocado. 
Nesses locais especializados podes encontrar vinhos com um ótimo custo x benefício, e mais ainda, preços iguais aos do mercado com a vantagem de ter a pessoa que o selecionou para estar ali ao teu lado e poder te dar conselhos antes de comprar o produto.


E não sinta-se envergonhado em chegar num lugar desses e falar abertamente que procura um vinho de até "x" Reais, pois o vendedor está acostumado e será capaz de te mostrar as melhores opções dentro do valor.
Acredite!
Claro que também compro pela internet, é ótimo para não deixar a adega vazia quando estamos sem tempo, mas passear numa loja de vinhos pode ser um programa muito agradável.

Em São Paulo sugiro:
- Bacco's (Higienópolis)
- Casa do Porto (Jardins)
- Kylix Vinhos (Higienópolis)
- Bodega Franca (Jardins)
- Portal dos Vinhos (Morumbi)
- Vino & Sapore (na Granja Viana)


No Rio de Janeiro:
- Serrado Vinhos (Tijuca)
- Cavist (Barra, Ipanema, Leblon.

Em Porto Alegre:
- Banca 38
- Vinho & Arte Casa



No Resto do Brasil, se informe e experimente o prazer de passear no meio de tantos vinhos bons!
Santé!


2 comentários:

Seu Meliê disse...

Jane, acompanho seu blog e gostei muito do post. Comecei como a maioria, eu acho, comprando pela internet. Mas hoje sou um adepto da loja, loja de bairro. Como a vida fica melhor! Não adianta, comprar pela internet é ótimo, é prático, mas vc fica refém dos mesmos vinhos, não tem aquela conversa bacana pra experimentar uma coisa nova com o jantar que vc fazer mais tarde. Vou aproveitar o post pra sugerir uma loja.

Aqui no Itaim/Vila Olimpia tem várias opções que que não foram citadas, mas a minha preferida é a Vino Mundi.

A loja é pequena, aconchegante e o pessoal ganha pela simpatia do atendimento e os preços são muito bons. Você se sente em casa, conversando com amigos. Vale muito testar.

E é isso aí, Jane, viva a loja!
abs

Jane disse...

Oi... legal que você gostou do texto.
Realmente as loas de bairro acabam sendo a melhor pedida, por isso que a maioria que citei é de Higienópolis e Jardins... perto de casa!
Legal, sempre que tiver sugestões pode falar, afinal é para isso que serve a internet... para trocarmos idéia mesmo!!
:)
Abç

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis