Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

sexta-feira, setembro 06, 2013

Harmonizando o bolo de aniversário. Por Evelyn Fligeri


Já que Beto Duarte foi o aniversariante da semana, nada melhor do que pensar em uma harmonização entre vinhos e bolos, não é mesmo?
Para mim, bolo de aniversário tem que ser daqueles bem doces, repletos de recheio e cobertura, para se lambuzar. Bolo de chocolate costuma ser a alegria dos convidados. Nesses casos, um cálice de vinho do Porto, ou um Banyuls costuma ser um sucesso.
Se você preferir um bolo Floresta Negra – o da minha avó era imbatível! – uma bela taça de um Riesling Trockenbeerenauslese (TBA) é garantia de uma comemoração de aniversário inesquecível.
Se você gosta de seguir as últimas tendências quando o assunto é bolo, faça (ou compre) um cheesecake (o bolo mais pedido nas docerias em SP) e o harmonize com um Sauternes.
O clássico bolo Mil-folhas, fica perfeito com um belo espumante branco doce. Mas, se você prefere um bolo menos doce, minha sugestão é a seguinte: Com uma cassata – aquele pão-de-ló recheado com ricota, frutas cristalizadas e chocolate, vá de Passito di Pantelleria e capriche no brinde!

Qual será a harmonização que Beto Duarte escolheu?

Evelyn Fligeri tem o blog http://www.tacaserolhas.blogspot.com.br/

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis