Beto Duarte é jornalista, idealizador da feira Encontro de Vinhos e diretor de documentários. Trabalhou em mais de 100 documentários para TV e alguns em dvd, como: Chile - Terroir, Personagens, Histórias, Vinhos... e Argentina - Muito+que Malbec. Membro da FIJEV - Federation Internationale des Journalistes et Ecrivains des Vins et Spiritueux (França) e da IFWTWA (Associação Internacional de críticos de gastronomia, vinho e turismo) http://ifwtwa.org/author/cadfigueiredo.
Trabalhou nas tvs Record, Manchete, Cultura, SBT, Gazeta, ESPN e FOX Sports.
Beto, fui o primeiro a degustar metade dos seus vinhos, o primeiro a ir embora. Dei notas relativamente baixas para todos, evidentemente vinhos muito bons. Dei 8,7 para o Tukuma e 8,8 para o Decero, os dois dos cinco vencedores do Top Five. Minha nota máxima foi para um vinho que devo ter errado o nome - Benetgos Lynch Ltd CF, a penúltima amostra da minha bateria composta de 15 vinhos, eventualmente o vinho mais pronto de toda mostra. Explico meu comentário - procurei como seleção, além da ausência de defeitos, me concentrar na opinião do consumidor. Se mostrasse grande potencial de envelhecimento ganharia pontos. Se mostrasse boa idade e estivesse em fase de crescimento, também. Por isso, minhas melhores notas foram para os vinhos mais velhos, como o Finca Schoeder 2005 e para este excepcional B (?).Lynch ltd.
Breno, o Benegas Lynch Cabernet Franc é um vinho feito com uvas de vinhas velhas que pra mim é o melhor Cabernet Franc fora da França. Eu, por ser organizador, não provo os vinhos do Top 5, apenas provo alguns, fora de ordem e por curiosidade. Mas os dois vinhos que você gostou são realmente muito bons. Grande Abraço Beto
2 comentários:
Beto, fui o primeiro a degustar metade dos seus vinhos, o primeiro a ir embora.
Dei notas relativamente baixas para todos, evidentemente vinhos muito bons. Dei 8,7 para o Tukuma e 8,8 para o Decero, os dois dos cinco vencedores do Top Five.
Minha nota máxima foi para um vinho que devo ter errado o nome - Benetgos Lynch Ltd CF, a penúltima amostra da minha bateria composta de 15 vinhos, eventualmente o vinho mais pronto de toda mostra.
Explico meu comentário - procurei como seleção, além da ausência de defeitos, me concentrar na opinião do consumidor. Se mostrasse grande potencial de envelhecimento ganharia pontos. Se mostrasse boa idade e estivesse em fase de crescimento, também.
Por isso, minhas melhores notas foram para os vinhos mais velhos, como o Finca Schoeder 2005 e para este excepcional B (?).Lynch ltd.
Breno, o Benegas Lynch Cabernet Franc é um vinho feito com uvas de vinhas velhas que pra mim é o melhor Cabernet Franc fora da França. Eu, por ser organizador, não provo os vinhos do Top 5, apenas provo alguns, fora de ordem e por curiosidade.
Mas os dois vinhos que você gostou são realmente muito bons.
Grande Abraço
Beto
Postar um comentário