Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

segunda-feira, maio 25, 2015

O Franciacorta, rei dos espumantes - Por: Bruno Airaghi




O Franciacorta, rei dos espumantes italianos método clássico, em 3 anos reforçou seu posicionamento de alto nível, como também seu valor enogastronomico (sabor,harmonização, excelência de produto) é cada vez mais sinônimo de qualidade e prestigio. 
Uma marca de categoria singular, alto perfil qualitativo. 
Endosso pesquisa feita por Astra Ricerche (Italia) para o consorcio da Franciacorta, que sublinha que 95,3% das pessoas que declaram conhecer o Franciacorta, a frente dos concorrentes tradicionais (Prosecco, Asti, Champagne) e em crescimento de 8% sobre a mesma fonte de pesquisa levada a cabo em 2011.
Se tomarmos em consideração a frequência de consumo dos espumantes conhecidos a classificação recai sobre o Prosecco DOCG (80% dos conhecedores o tomam mais ou menos frequentemente) seguido pelo Asti (79%) e no 3º posto o Franciacorta DOCG.
Quando porém se fala em presentear uma garrafa, o Franciacorta aparece em 2º lugar (54%), atrás colado ao Brunello (55%), contudo á frente do Champagne (52%).
No Brasil ainda a peleja é desigual, inundado de Proseccos de todo preço e qualidade a categoria não se diferencia. Mas permita-se a uma nova experiência e verá porque este espumante de requinte  tem classe e personalidade própria, que irá no mínimo induzi-lo a  refletir sobre ele em uma próxima compra. 

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis