Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

terça-feira, março 01, 2016

Miolo ganha em 2 categorias e só 1 vinho importado entra na lista dos Top5 do Encontro de Vinhos Rio de Janeiro


Com alguns dos melhores degustadores do Brasil, o Top5 do Encontro de Vinhos Rio de Janeiro aconteceu ontem, na Casa do Porto, em São Paulo


Foram quase 40 amostras, com a grande maioria de brasileiros, mostrando que finalmente o vinho nacional começa a ganhar espaço e ser valorizado como merece.


Entre os brancos deu o Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay, seguido por outro Chardonnay, o da Casa Venturini, em terceiro o Sauvignon Blanc da Luiz Argenta (LA), em quarto o Gomila (único importado), da Eslovênia (um corte de Sauvignon Blanc com Pinot Grigio) e em quinto, o Sauvignon Blanc da Casa Venturini.


Entre os espumantes, mais um primeiro lugar para a Miolo com o Millesime Brut 2011, em segundo o Maximo Boschi Brut Tradizionale, depois veio o Brut Rosé da Pericó, o Luiz Argenta LA Brut, em quarto e o Pericó Brut em quinto.


Entre os tintos, o torcello Tannat ficou na frente. Seguido pelo Salamanca da Routhier Darricarrère, O Luiz Argenta Cuvée, em terceiro e o Dal Pizzol Enoteca com o quarto lugar.
Fechando o Top5, o Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas.

O Encontro de Vinhos Rio de Janeiro acontece na próxima Quinta, das 14 às 22 horas, no Hotel Windsor Guanabara, na Avenida Presidente Vargas, 392 - Centro.
Ingressos com desconto só até amanhã, no site do Encontro de Vinhos - www.encontrodevinhos.com.br

1 comentários:

marcelo@cavenacional.com.br disse...

Fico muito feliz de ver os vinhos brasileiros "de butique" aparecendo nas primeiras colocações, isso mostra um trabalho bem maduro das pequenas e médias vinícolas brasileiras. Feliz em saber que nós da Cave Nacional conseguimos levar 5 rótulo na categoria de tintos e 5 rótulos nos espumantes e ter 3 deles premiados como TOP 5 em cada categoria! Saúde e viva o vinho brasileiro!
Marcelo Rebouças
www.cavenacional.com.br

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis