Noticias, Entrevistas, Informações, Opinião
Tudo sobre o mundo do vinho!

quarta-feira, agosto 16, 2017

Bilionário, dono da La Roche, compra vinícola na Borgonha.






O Domaine Jayer Gilles, que fica em Magny-lès-Villers, bem ao lado de Ladoix-Serrigny e Aloxe Corton, não resistiu ao ataque do milionário André Hoffmann e vendeu sua propriedade com cerca de 10 hectares de vinhedos (isso para a Borgonha é um ótimo tamanho).
Gilles Jayer-Gilles estava no comando da propriedade desde 1982 e passará o bastão para dois jovens vinhateiros: Julien Gros, do Domaine Christian Gros, que trabalhou no Château de Beaucastel (Rhône) e no Miraval, (Provence); e Alexandre Vernet, dos Domaines Gilbert et Philippe Germain (Pommard - Borgonha) e Manuel Olive (Loire).
O comprador está na décima quinta posição na lista das famílias mais ricas da Europa.
Com uma fortuna de 23 bilhões de euros, a família Hoffmann controla o laboratório farmacêutico Hoffmann-La-Roche.
A boa notícia é que André Hoffmann é um ecologista, amante da natureza e especialista em pássaros selvagens. Ele é também, vice-presidente da WWF (fundo mundial para a natureza).
Com a compra, ele pretende ajudar a conservar a natureza da Borgonha e seguir engarrafando vinhos das AOCs (Appellation d'Origine Controlée - Denominação de Origem Controlada) em Nuits-Saint-Georges Les Hauts Poirêts, Nuits-Saint-Georges Première Cru Les Damodes e Grand Cru Echezeaux.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis